Quarta-feira, 13 de Novembro de 2013

“Mulheres norte-americanas, a vossa saúde está sendo destruída e a vossa felicidade comprometida pela conspiração encabeçada pelos padres, médicos retrógrados e imprensa vendida. Este cruel triunvirato vos mantém numa ignorância aviltante a respeito de vossa verdadeira natureza. Só quando a literatura a propósito da limitação da natalidade e os métodos que evitam a concepção estiverem nas mãos de todas as mulheres é que os riscos e perigos que acompanham a gestação de filhos indesejados estarão sob o controle de vocês”. Este artigo saiu publicado em fevereiro de 1928, em Boston, segundo o livro O Cardeal (p. 502).

A resposta do bispo católico romano, foi: “Amados irmãos, a graça especial conferida por Deus aos homens e mulheres pelo sacramento do matrimônio aperfeiçoa o amor humano e santifica tanto o esposo como a esposa. No mistério do matrimônio os cônjuges entregam-se um ao outro para consolo mútuo e para a propagação da espécie. Intervir neste mistério é uma ofensa contra Deus, uma afronta a natureza e a ruína do amor conjugal”.

Por volta de 1930 a população mundial era de 2 bilhões de indivíduos, mas por volta de 1960 ela havia dobrado, então os cientista começaram a falar em explosão demográfica. Limitar os filhos não era só uma questão de egoísmo dos casais, mas uma preocupação com o planeta e o futuro de seus filhos.

É inquestionável que a Igreja Católica Romana detém um “depósito de fé”, um imenso conhecimento filosófico e teológico sobre ética e a valorização da vida no planeta. Toda pessoa de bom senso respeita os cuidados dela em lidar com a vida humana; o desrespeito para com a vida pode gerar o caos e até o fim de nossa espécie. Assim, ela liga na Terra o que o grande Criador já decidiu em seu trono.

Porém, é por essas e outras que a objeção da Igreja aos meios artificiais de controle da fecundação me é incompreensível. E para você?    



publicado por joseadal às 00:45
mais sobre mim
Novembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
15
16

18
19
20
22
23

25
27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO