Terça-feira, 02 de Agosto de 2011

"Os magos etruscos empenham-se em desvendar os fenômenos celestes, os prodígios" - do livro A Civilização Etrusca.

Os etruscos foram os povos autóctones da Itália pré-romana, como os índios foram para os portugueses que colonizaram o Brasil. Os generais e césares romanos tinham sempre um advinho etrusco ao seu serviço. Como um pastor evangélico de hoje diz interpretar o que está acontecendo na vida do crente em relação a Jesus dCristo, o arúspice, o mago etrusco, desvendava o sentimento de um deus em relação a uma comunidade e seu líder. 

O arqueólogo Raymond Bloch, explica: "O aparecimento de um prodígio quebra o equilíbrio natural tão importante rompendo brutalmente o curso normal da vida dos indivíduos e constitui uma advertência enviada pelos deuses. Uma trovoada com seus raios, um eclipse, o nascimento de uma criança com deformações é sempre a erupção do sagrado no profano, testemunhando tal ou qual modificação nas relações entre deuses e homens. A arte divinatória, muito complexa consiste em deduzir de tais sinais indicações precisas concernente ao passado, presente e futuro".

Hoje, compreendemos bem os atos da natureza e já não nos dizem mais nada!

Será?!       


tags:

publicado por joseadal às 01:25
A natureza nos diz muito. A natureza grita. Ela clama a todos nós por socorro. Basta vermos estas catástrofes em todo o nosso planeta. Tsunamis, terremotos, tornados, maremotos, enchentes, e por aí vai... É a maneira que a natureza encontra de chamar a nossa atenção. Ela pede socorro. Ela nos implora pra cuidar de nosso Planeta. Quando será que os seres humanos vão enxergar este lamento e tomar providências para atender a natureza?
vanice a 7 de Agosto de 2011 às 14:00

mais sobre mim
Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11

15
16
17
18
20

21
22
23
24
26
27

28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO