Quinta-feira, 25 de Agosto de 2011

Bertrand Roussel foi um humano como nós mas que refletiu muito sobre a vida e nos deixou pensamentos como este: "Passei a apreciar muito mais os pêssegos desde quando li que começaram a cultivá-los na China no início da dinastia Han e que para homenagear o rei Kaniska levaram mudas para a Índia, de onde se espalharam a Pérsia, alcançando Roma no primeiro século da nossa era. Agora, quando tomo nas mãos este belo fruto ele me parece mais doce".

A informação nos faz perceber muito mais coisas. 

  

Falar de uma experiência pessoal, como ele fez, é feito com um bom propósito, assim vou contar a minha.

Há três anos comecei um trabalho que me obrigou a ficar duas horas dentro de um ônibus para ir e outras tantas pra voltar. Me ocorreu que era a oportunidade que procurava para ler o pensamento dos filósofos, dos quais só conhecia frases soltas e comentários. Que viagem começou para mim! Li O Banquete, de Platão; A Cidade de Deus, de Santo Agostinho; Tratado da Razão Pura, de Emanuel Kant; Meditação, de Heidegger; O Aleph, de Jorge Luis Borges; e outros e outros.

Para quem pensa a vida como espiritualista (não somos só um animal mas uma alma, a simbiose entre um ser material evoluido e um ser de outra dimensão) estamos neste planeta para aprender tudo sobre o mundo material. Então é usar bem o tempo para viver cada experiência e estudar as ciências.

O que você disse? Não tem tempo para ler? A gente vivendo bem, digamos, até aos 80 anos, teremos usufruido 70 mil horas, 70 X 1.000  horas. Dá teu jeito, amigo(a)!        



publicado por joseadal às 00:18
É muito importante passarmos por algumas experiências. Elas nos fazem ser diferentes. Quando somos atores no evento, passamos a nos sentir como o outro que passa pela mesma situação. Só assim aprendemos a nos colocar no lugar do outro e passamos a ser mais
humanos. É sempre bom sentirmos o que o outro sente, passar pelo que o outro passa para esta humanização.
vanice a 26 de Agosto de 2011 às 01:02

mais sobre mim
Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11

15
16
17
18
20

21
22
23
24
26
27

28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO