Sexta-feira, 29 de Junho de 2012

Mesmo sendo descrente de uma vida espiritual quem é cristão já ouviu trechos dos Evangelhos que contam de Jesus falando com pessoas dentro alguém muito aflito.

"E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia.
E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de espíritos, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros.
E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes.
Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam-no preso, com grilhões e cadeias.
E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos espíritos.
E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo.
E andava ali pastando no monte uma vara de muitos porcos; e rogaram-lhe que lhes concedesse entrar neles; e concedeu-lho.
E, tendo saído os espíritos do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se de um despenhadeiro no lago, e afogou-se". Lucas 8:26-33

O que acontece naquele mundo que não podemos ver e como os dois mundos se intercomunicam? O livro Tambores de Angola fala do desdobramento de uma mesma criatura, seu corpo etéreo saindo do corpo físico:

"Arnaldo [um espírito] aproximou-se de Francisco [um homem] e ministrou-lhe um passe magnético no córtex cerebral e outro ao longo da coluna promovendo o afastamento do veiculo físico. Pude notar o perispírito afastar-se do corpo em desdobramento. Saímos da residência de Francisco onde ficou de plantão um dos guardiões, para qualquer eventualidade, pois era necessário proteger o corpo do médium de qualquer investida de espíritos infelizes".

Então há "espíritos infelizes", "espíritos elevados", "espírito ainda encarnado" e "espíritos guardiões".  Que bom termos anjos da guarda nos protegendo, tanto estando vigilantes quanto dormindo. Consegue acreditar nisto ?



publicado por joseadal às 13:13
mais sobre mim
Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
15

17
18
19
22

24
25
27


pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO