Quinta-feira, 13 de Setembro de 2012

Tempo, para que lado se vire lá está ela, uma palavra da moda. O livro que acabei de ler, Fantoches de Deus, termina com esta pergunta: O que você deseja? E a resposta: Tempo.

Este livro fala do planeta em perigo. Nós mesmos poluímos e colocamos a raça humana em risco de extinção. Mas pode ser outra coisa também: o próprio Deus nos induziu a esta situação por não seguirmos suas simples orientações de sobrevivência, os Dez Mandamentos. Nos livro Deus fala:

“Esta menina (uma criança com síndrome de Down), igual a um passarinho implume, jamais me ofenderá, como todos vocês fizeram. Jamais desvirtuará ou destruirá a obra de minhas mãos. Olhem para ela e esta inocente lembrar-lhes-á que Eu Sou Quem Eu Sou, que meus caminhos não são os de vocês e que a menor partícula de poeira no espaço mais escuro não está fora de minhas mãos”.

O personagem central da história, um padre, conversa com o Pai:

“Diga-me uma coisa: o Senhor pode mudar de ideia quanto a nós, os seres humanos? Abraão barganhou com Deus por Sodoma e Gomorra, pedindo: se houver uma centena de homens justos... Não, não há? Então se forem 20... ou 10, o Senhor poderá poupar essas cidades? Jesus, o Senhor mesmo quando esteve conosco ensinou que 'tudo o que pedíssemos nos seria dado', 'que deveríamos bater e clamar e receberíamos'. Então, peço tempo para os justos poderem trabalhar e argumentar mais um bocado com nossos irmãos insensatos. Por favor, seria indigno de seu Poder concertar o mundo passando por sobre um tapete de cadáveres”.

Pedimos TEMPO a Deus, mas não para continuarmos correndo atrás do vento, da vaidade e do egoísmo, mas para salvar nossas vidas e da humanidade. O homem perguntou: Quanto tempo o Senhor nos dará? Deus respondeu: Não muito... mas o suficiente se você começar a dar testemunho agora. E nosso irmão disse: Obrigado, obrigado da parte de todos nós.

Você e eu podíamos começar a falar agora mesmo, avisando, chamando a razão os outros. Vamos?



publicado por joseadal às 02:37
mais sobre mim
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
14

16
17
20

23
24
25
28

30


pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO