Sábado, 22 de Setembro de 2012

Os seis primeiros capítulos da Bíblia são uma maravilha de síntese narrativa.

Imagine, o primeiro versículo, uma oração com seis palavras e alguns artigos – No começo Deus criou o céu e a Terra – resume 13 bilhões de anos! Nos outros 30 versículos do primeiro capítulo do Livro Sagrado estão contados 4 bilhões de anos. E nos outros 5 capítulos são resumidos 100 mil anos. Não era para nós humanos ficarmos alheios aos detalhes, de modo algum, pois estava tudo registrado no chamado Livro da Natureza e nós, com muito esforço de uns poucos, acabamos por saber ler e entender os pormenores do que aconteceu.

No livro A Hierarquia da Luz revela o que aconteceu há uns 40 mil anos e que em Gênesis (cap. 6 vers 1-8) narra assim: “Quando as pessoas começaram a se espalhar pela terra e tiveram filhas, os filhos de Deus viram que essas mulheres eram muito bonitas. Então escolheram as que eles quiseram e casaram com elas. Aí o SENHOR Deus disse: – Não deixarei que os seres humanos vivam para sempre, pois são mortais. De agora em diante eles não viverão mais do que cento e vinte anos. Havia gigantes na terra naquele tempo e também depois, quando os filhos de Deus tiveram relações com as filhas dos homens e estas lhes deram filhos. Esses gigantes foram os heróis dos tempos antigos, homens famosos. Quando o SENHOR viu que as pessoas eram muito más e que sempre estavam pensando em fazer coisas erradas, ficou muito triste por haver feito os seres humanos. O SENHOR ficou tão triste e com o coração tão pesado, que disse: – Vou fazer desaparecer da terra essa gente, que criei, e também todos os animais, os seres que se arrastam pelo chão e as aves, pois estou muito triste porque os criei.” Que tempo foi esse, gente?!

O livro revela: “Os seres celestiais geraram seres gigantes, alguns chegando a medir 130 m. Eles protegiam as cidades de Atlântida, Lemúria e Shangrilá. Não tinham superpoderes – voar ou coisas assim – mas possuíam a imortalidade. Conseguiram evitar a guerra entre as cidades e ajudaram os humanos a construir outras cidades. Essas sentinelas ajudaram a construir obras muito difíceis de serem feitas pelos mortais. E foram cativando as populações que a cada dia gostavam mais deles.” 

A paleontologia ainda não descobriu qualquer evidência desses gigantes. Mas a narração continua e fala de acontecimentos que têm sido verificados:

“Com o tempo os semideuses influenciaram os terráqueos com feitiços para agirem egoisticamente com o pensamento do ‘cada um por si’. Sacerdotes e profetas, inspirados por Deus diziam que a raça humana ia ficar cada vez pior. Os maus começaram a fazer sacrifícios humanos e comer a carne e tomar o sangue dos sacrificados. Assim a raiva entre eles ia ficando cada vez maior. Os profetas avisavam que as pessoas não estavam percebendo o perigo que corriam as mãos do Criador e ninguém jamais poderia prever o tamanho da catástrofe que se abateria sobre elas”.

Os que vigiam nosso planeta já assistiram muitas coisas, terríveis maldades e grandes destruições. Esses fatos se perdem na neblina do longínquo passado, mas foram contados na Bíblia e em livros inspirados por quem assistiu tudo isso, há muito tempo. E ainda estamos aqui por causa dos que buscaram ser íntegros no meio dos ruins. Só por causa deles.                                                                



publicado por joseadal às 03:25
mais sobre mim
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
14

16
17
20

23
24
25
28

30


pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO