Domingo, 21 de Outubro de 2012

A Bíblia nos revela muitos assuntos ocorridos no mundo espiritual. Mas não tudo. Aos poucos, permitido que foi a comunicação de seres elevados a intérpretes humanos, mais acontecimentos nos são revelados. No livro A Hierarquia da Luz fala de uma outra meditação a que Jesus se entregou a propósito de seu martírio e o que diz sensibiliza a gente.

“Quarenta dias antes de sua morte, Cristo, sabendo que se aproximava seu sacrifício, resolveu fazer um retiro, pois sentia necessidade de ficar sozinho”.

Sua conversa com o Pai vai mais além do que os quatro evangelhos relatam: “’Pai, será que valeu a pena, será que tudo o que foi planejado por Vós dará certo? Ó meu pai, eu já não sei se tudo que fiz foi suficiente, pois os seres da Terra não parecem ter aprendido nada. Perdoai-me Pai, mas estou ficando cansado de persistir em ajudar seres que não quer me ouvir’. Cristo começou a chorar. Então, adormeceu e em seu sono foi levado a presença de Deus que começou a falar com ele. ‘Seu sofrimento será muito grande, porém quando tiver acabado estarás de volta a seu lar. Não relute em entregar seu corpo em sacrifício, pois isto mudará a trajetória humana. Você fez tudo da maneira certa, mas lembre-se, as pessoas só enxergarão a verdade após o derramamento do Espírito Santo. Guarde isso em seu coração: estarei contigo na hora final e em cada momento de dor’. Então, alimentou Cristo com amor, fé e coragem para que não enfraquecesse tanto, pois teria de ser muito forte para aguentar o martírio”.

O evangelho de João termina assim (21:25): “Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém”. Esse livro conta algumas.



publicado por joseadal às 14:22
mais sobre mim
Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

18
20

22
23
25
26

28
29
30


pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO