Quarta-feira, 31 de Outubro de 2012

Profecias! Quem acredita mais nelas?!

O grande Instrutor nos avisou (Mateus 24:4, 6, 11) : “E Jesus, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, pois surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos, mas ainda não é o fim”.

Mas no livro que acabei de ler, Os Acontecimentos Finais, fala de uma profecia que não é do Fim do Mundo. É sobre o Anticristo. Transcreve um trecho da segunda carta de Paulo aos cristãos de Tessalônica (2:3,4), na Ásia. Ele começa repetindo Cristo, Deus entre nós: “Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o filho da perdição, o qual se opõe contra Deus; de sorte que tentará parecer Deus”.

Então, o padre Cipriano Chagas, autor desse livro, comenta: “’O filho da perdição’ vai minar a fé em Deus nos homens, tentará roubar a obediência e adoração que só o Criador de tudo merece”.

E volta a citar Paulo (2:6-8): “E agora, sabeis que algo o detém, há um que agora resiste até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda”.

Maldade e vilania sempre existiram, mas alguma coisa [o livro diz: “Os pais da Igreja discordavam. Uns diziam ser o Espirito Santo, outros o arcanjo Miguel, e ainda outros o Império Romano] barrava o aparecimento do Anticristo. Mas seja o que for, neste início do século 21 nada mais restringe o avanço temerário da descrença total em Deus, ou pior, a falsa impressão de que estamos adorando ao verdadeiro Deus e na realidade estamos oferecendo toda nossa vida a vaidade.

É preciso ficar muito esperto. Ou somos daquele tipo que diz: 'ah, me engane que eu bem gosto'?.  



publicado por joseadal às 11:57
mais sobre mim
Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

18
20

22
23
25
26

28
29
30


pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO