Sábado, 01 de Dezembro de 2012

Minha homeopata me aconselhou na última consulta: José, leia um livro que edifique.

No livro de João Paulo II cada página tem matéria para se refletir por todo dia. Assim, estou lendo-o bem devagar. Estou numa parte em que ele fala do sofrimento:

“Outrora, ainda adolescente, sentia-me intimidado pelo sofrimento humano. Julgava que tudo que podia dizer ao doente eram ‘cheques sem fundo’, palavras vazias. O serviço pastoral me fez sair dessa timidez. Devo acrescentar que os próprios doentes me ajudaram. Como quando ouvi de alguém que padecia muito: Padre, não sabe a que ponto sou feliz. Em lugar de queixar-se esse homem me disse: Sou feliz!”.

Ele mesmo sofreu muito quando foi baleado e depois, quando um vírus o deixou as portas da morte. Então João Paulo II revela uma coisa misteriosa:

“No Jardim das Oliveiras, diante da Paixão [um forte sofrimento] Jesus pede: 'Meu Pai, se possível afaste de mim este cálice. No entanto, não se faça o que eu quero, mas o que Tu queres'. Este é um ponto a que voltará sem cessar nossa pergunta: por que o mal e o sofrimento são permitidos e aceitos no plano eterno de Deus”.

Então ele dá uma explicação para o poder que transforma uma terrível dor em algo suportável ou que até mesmo é aceito como uma necessidade a passar, algo que dá forças.

 

“Quando Jesus venceu o sofrimento perdoando toda dimensão do mal que estava nos corações dos homens que o feriam Ele enxertou no fundo dos sofrimentos de todos nós o poder e a luz da esperança”.

Agora a pouco, Lili lia o Salmo (109:22-26) que diz: “Estou aflito e necessitado, e o meu coração está ferido dentro de mim. Vou-me como a sombra que declina; quando me contemplam, movem as cabeças. Ajuda-me, ó SENHOR meu Deus, salva-me segundo a tua misericórdia”.

Que nossa vida seja feliz, mas se vier o sofrimento peçamos a Deus força para suportá-lo. Ele é a Pessoa certa para nos ajudar, porque o nosso sofrimento é permitido por Ele.



publicado por joseadal às 21:51
mais sobre mim
Dezembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
13
14
15

16
17
18
21
22

23
24
26
28

30
31


pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO