Quarta-feira, 31 de Julho de 2013

Quem é que consegue dar atenção a todos os e-mails que recebe? Temos limitações.

Mas há coisas que se faz bem, as quais temos prazer de realizar. Li há pouco um livretinho, Deixando o Passado para Trás, do PhD em Ciências da Religião Miguel Ângelo S Ferreira, que me lembrou de que entre tantas coisas que Jesus fazia, o papa Francisco o imita muito bem em uma. Ao fazer o motorista parar o papamóvel para tocar e abençoar as crianças ele faz mais do que mostrar ser simpático.

É isto o que o professor lembra:

“Segundo os psicólogos o adulto é o resultado do que alguém passou na infância. As pessoas são moldadas quando ainda são crianças. Na vida adulta manifestam-se atitudes, simpatias e preferências sexuais como frutos daquilo que foi impresso em sua mente infantil. Os encontros de uma criança com adultos de bom caráer resulta em fortes impressões em seu jovem coração. Jesus sabia da importância de tocar com profundo amor a cabeça de uma criança (Mateus 19:13-15): 'Trouxeram-lhe, então, alguns meninos, para que sobre eles pusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. E lhes impôs as mãos'. Quando Jesus tocava a cabeça das crianças revelava-lhes bondade e amor. Sentirem-se alvos desses sentimentos resultou em transformações de muitos corações e deles nasceram adultos bem resolvidos, sem medos e traumas”.

Se este não for o que fazes melhor paciência, mas se consegues te dar bem com crianças e lhes passar verdadeiro interesse e amizade você está ajudando a formar bons adultos daqui há alguns anos.



publicado por joseadal às 02:26
mais sobre mim
Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
18
19
20

22
23
26
27

28
29


pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO