Sábado, 10 de Agosto de 2013

Todo estudo e conhecimento desenvolvido pelas universidades desde que surgiram, perto do ano 1.000 e.c, é uma fração de tudo que a humanidade tem inquirido sobre a vida após a morte. No segundo volume de Mitologia Grega, do professor Junito S Brandão (p.162) cita um trecho de A República (p.364), de Platão: “Para justificar os ritos produziram uma multidão de livros baseados nos ensinos de Orfeu. Como base nessas autoridades, persuadem indivíduos de que há para os vivos e os mortos absolvições e purificações que nos livram dos tormentos do inferno”.

- Quem pode afirmar com certeza como é a outra vida? Quem foi lá e voltou?

Os gregos tinham uma lenda que contava como Orfeu desceu a Mansão dos Mortos para buscar sua amada que morreu e de lá voltou, só.

Bem como cremos que Jesus também desceu e de lá ressurgiu. Chamavam o lugar para onde todos nós vamos de Hades (p.163): “A parte mais profunda, abissal e trevosa é o Tártaro; o estagio mediano é o Érebo; e no alto, o mais nobre, é o Elísio. Lá estava a fonte de água da Vida e a árvore da Vida, mas havia outra fonte e outra árvore (p.165): “Na mansão do Hades depararás à esquerda com uma fonte e um cipreste branco, não te aproximes. Bebendo dessa água a alma se esquece de sua existência terrena e, com isso, estará pronta para a reencarnação. Encontrarás, a seguir, outra fonte com água muito fresca, lá estão guardas, de sentinela. Dirás, então: Dai-me, depressa, da água da Memória. Eles te darão e assim estarás pronto para reinares entre todos os heróis. Poderás dizer: Saltei o ciclo dos pesados sofrimentos e das dores, lanço-me agora, com pé ligeiro, em direção a coroa almejada. Encontrarei refúgio no seio da Senhora”.

- Isso tudo é pagão, e completamente diferente da revelação que Jesus nos deu!

A sabedoria faz que encontremos pontos em comum entre o que sabemos e cremos e o pensamento dos outros.


tags:

publicado por joseadal às 20:17
mais sobre mim
Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
14
17

18
19
20
22
23
24

25
26
28
31


pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO