Quarta-feira, 26 de Março de 2014

Imersos num mundo tridimensional, que se autodenomina material, não vemos tudo. Só os místicos se dão conta do que se passa em um plano diferente do nosso. João, o apóstolo mais jovem e o último a deixar a Terra, foi um dos que viram uma coisa assombrosa, o Apocalipse. No livro O Banquete do Cordeiro, do teólogo Scott Hahn, a Revelação feita a João é vista como um grande julgamento e diz (p.95): “As gerações modernas rejeitam os julgamentos do Apocalipse por considera-los irreconciliáveis com a ideia de um Deus misericordioso. Contudo, a justiça de Deus aparece na Bíblia toda e é parte integrante dessa Revelação. Negar o castigo divino é fazer Deus menos do que Ele é”.

Vivendo uma existência cheia de desafios, sofrimentos e prazeres não nos damos conta de que somos réus numa imensa sala de tribunal. A acusação é grave: eu e você não respeitamos o contrato, a aliança, feita com o Criador de tudo. As testemunhas de acusação não são moleza não. São nada mais nada menos que os anjos que tudo veem – (Apocalipse 10:5-6) “E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu, e jurou por aquele que vive para todo o sempre” e tendo jurado dizer a verdade não pode relatar só o que temos feito de bom –, os demônios que contam com prazer as tantas vezes que nos levaram a pecar – “o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite” (Apocalipse 12:10) – e Moisés (quem nos deu as leis que tantas vezes transgredimos) e Elias (representando todos os profetas que nos avisaram que devemos ser vigilantes).

 

Ficamos envolvidos com tantas preocupações, mas a que devia nos preocupar mesmo é vivermos de um modo a não sermos dignos de receber o cobiçado convite (Apocalipse 12:10) : “Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro”.



publicado por joseadal às 01:35
mais sobre mim
Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
13
14
15

16
17
20
22

23
24
25
27
29

31


pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO