Sábado, 05 de Abril de 2014

Preste bastante atenção nele. Estou falando especialmente de quem saiu de você, um filho ou um neto. Conhece a história de Hefesto? Estou lendo sua lenda em Mitologia Grega, vol II, p. 261. Filho do casal supremo dos helenos, Zeus e Hera, ele foi “jogado fora”: “Enfurecido, Zeus agarrou-o por um dos pés e lançou-o do alto do Olimpo. Com a queda Hefesto ficou aleijado e manquitolava de ambas as pernas, o que lhe trouxe muitos problemas de ordem psíquica. Fez uma longa aprendizagem com ferro, bronze e metais preciosos, tornando-se o mais engenhoso artífice. Em sua carreira de ourives, confeccionou os mais belos objetos de arte”.

- Ora Zé, então foi bom para o menino a dureza de seu Pai.

Imagine que a vida de cada um de nós fica escrita em um grande Livro. Lá está anotado: “Zeus, para compensar tudo o ajudou a casar com a mais bela mulher, Afrodite. Solicitou-lhe também que modelasse a mulher ideal, a mais fascinante e irresistível”. Então, foi consignado no Registro Divino que o pai fez as pazes com o filho. Mas o que já estava feito teria de ser resgatado com muita dor. É só ler sobre o casamento dele com Afrodite.

Mas há, neste mundo de aparentes injustiças, uma ação irretocável do Criador. Lendo a História do Mundo vê-se multiplicar os casos de deficientes que se tornaram pessoas de muita criatividade. “O problema físico de Hefesto, fez com que o jovem procurasse suprir sua deficiência desenvolvendo não apenas extrema habilidade artística, como buscando sempre agradar a todos. Tinha ânsia de servir”.

Um outro livro, diz: “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer” - Romanos 3:10    


tags:

publicado por joseadal às 14:18
mais sobre mim
Abril 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
17
19

20
23
24
25

27
28
29
30


pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO