Sábado, 15 de Janeiro de 2011

Cada brasileiro está se dando conta que nas serras do estado do Rio de Janeiro houve uma catástrofe sem precedentes, uma convulsão idêntica a um combate cruento numa guerra desigual.  João, o evangelista, preso numa ilha da Grécia, viu algo parecido e descreveu assim (uma tradução livre de Apocalipse 6:ll): Ouvi uma voz forte como o barulho de um trovão dizer: Venha! E vi um cavalo branco e seu cavaleiro tinha um arco e na cabeça uma coroa. E veio outro cavalo, vermelho, e seu cavaleiro recebeu o poder de conflagrar tudo. Seguiu um cavalo preto e seu cavaleiro tinha uma balança na mão e dizia: um quilo de trigo será difícil de encontrar e achá-lo custará o trabalho de um dia inteiro. Depois veio o cavalo amarelo montado pela Morte que recebeu o poder de tirar a vida por aguaceiros, enchente, deslizamento de encostas, fome e doenças.

Foi uma luta dos humanos contra forças devastadoras da Natureza, mas houve traidores. Sim, pessoas aproveitadoras ou desleixadas ajudaram os terríveis cavaleiros que surgiram das nuvens e desceram sobre os picos das serras. Funcionários públicos que receberam propina para aprovar construções em áreas de riscos, autoridades públicas descompromissadas que passavam todos os dias em frente às casas que se penduravam sobre o rio Preto e não ouviam os técnicos que avisavam: um dia este rio vai virar um cavalo selvagem e vai arrastar tudo.

João também viu os espíritos dos mortos clamando: Vi as almas dos que foram mortos e que gritavam: Senhor Todo-Poderoso, quando castigarás os que nos mataram? Um anjo respondeu: descansem mais um pouco porque mais irmãos humanos serão achados mortos como vocês foram; então as autoridades e os homens que enriqueceram com suas vidas dirão: Que os montes desmoronem sobre nós e as águas trazendo grandes rochas nos arrastem, pois Deus se fartou de nós.

Mas há os bons que se afligem com os vivos que ainda sofrem, como os que auxiliam na Cruz Vermelha e os que chegam à toda hora com donativos. Os bons ainda são em mais quantidade que os maus.

 



publicado por joseadal às 21:18
mais sobre mim
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12

16
17
22

23
24
25
29

30


pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO