Terça-feira, 18 de Janeiro de 2011

No evangelho de Tomé, o apóstolo racionalista que só acreditava quando via provas, está um ensinamento que o Espírito fez ele guardar entre os que mais lhe orientou na vida como cristão:

Jesus disse: "Se aqueles que vos guiam disserem, 'Olhem, o reino está no céu,' então, os pássaros do céu vos precederão, se vos disserem que está no mar, então, os peixes vos  precederão. Porque o reino está dentro de vós e também está em vosso exterior. Quando conseguirdes conhecer a vós mesmos, então, sereis conhecidos e compreendereis que sois filhos do Pai vivo. Mas, se não vos conhecerdes, vivereis na pobreza e sereis essa pobreza."

Tanto o universo macro (vosso exterior) como o micro (dentro de vós) está interligado conforme as leis metafísicas. Se conhecermos que somos assim, que estão interligados em nós o corpo de matéria e o corpo espiritual e que ambos são formados da mesma energia que preenche tudo então seremos verdadeiramente vivos.

Jesus é o Salvador. Não creio que os muçulmanos chamem Maomé de Salvador ou os budistas chamem Buda de Salvador. De que nos salva Jesus? Da morte não pois todos somos espíritos. Da Segunda Morte, sim. Esta pode acabar com um espírito.


tags:

publicado por joseadal às 20:51
mais sobre mim
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12

16
17
22

23
24
25
29

30


pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO