Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2011

No livro Sexus diz algo sobre alegria: "A alegria se baseia em algo profundo demais para ser compreendido e comunicado. Ser alegre é ser um louco num mundo de gente triste". Mas este mundo parece tão alegre! Os jovens alvoroçados como abelhas em bares com música alta e mesas cheias de garrafas de cerveja vazias e conversando em voz alta não é pura alegria?

O mestre Jesus, o enviado, nos lembrou que a felicidade pode ser sentida até mesmo num momento de dor: "Felizes os que choram porque serão consolados". Em outras palavras: chore, mas continue feliz. Isto é possível? Psicólogos acreditam que os deprimidos são pessoas que não encontram alegria em nada, mesmo quando está tudo bem e bonito em torno dela. O contrário também é verdadeiro. Tudo pode estar caindo em nossa volta, mas levantamos a cabeça e vemos alguma coisa boa para fazer.

Neste livro, Henry Miller diz: "As lágrimas são mais fáceis de suportar que a alegria". Este estado de espírito provoca ações e quanto mais se faz mais nos comprometemos. Coisa difícil é viver bem.


tags:

publicado por joseadal às 20:33
mais sobre mim
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12

16
17
22

23
24
25
29

30


pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO