Domingo, 10 de Junho de 2012

O livro Tambores de Angola me impressionou, quem o leu e me sugeriu a leitura já havia me avisado. Quem conta a história,o narrador, nos fala de outro mundo onde se encontra:  

"Quem sabe outros como eu, embora com boa intenção, não se conservam com o pensamento restrito, julgando-se donos da verdade? E assim, desconhecem a verdadeira base da Umbanda, como a de outros cultos afros, e por isso mesmo os julgam ultrapassados, primitivos ou coisa semelhante? Afinal, eu não poderia deixar passar esta oportunidade que para mim, seria de intenso trabalho e aprendizado e quem quisesse poderia se beneficiar de alguma forma com os meus apontamentos. Afinal, eu não havia deixado na sepultura a minha vontade de aprender e a minha curiosidade, às quais devo os melhores momentos que tenho passado no meu mundo de além".

(minha filha Marcia e outra arquiteta no Salão de Móveis, em Milão)

Será só imaginação tudo o que se fala e escreve sobre um outro mundo, um universo feito de outra substância, uma outra dimensão para onde vamos depois da morte física? E as religiões e rituais que vêm lá do início dos tempos, começados na África com os primeiros homens, que pontos em comum têm com as religiões cristãs e as outras? É o que procuro descobrir e o que me mantêm aferrado a leitura. Nesta vida e quiçá na outra.



publicado por joseadal às 15:42
mais sobre mim
Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
15

17
18
19
22

24
25
27


pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO