Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2014

“Olha a bicicleta! É um perigo! Todo ciclista é assassino e suicida”. Não é uma opinião minha, é de Álvaro, um Senhor de 84 anos, personagem do livro FIM, de Fernanda Torres, a atriz. Ele fala de sua velhice num tom bem engraçado (p.20): “Nunca fui muito ativo. Bebia demais, trocava o dia pela noite, engordei, criei uma barriga sustentada por duas pernas finas e um pescoço curto que equilibra uma careca lustrosa”. Descrição terrível de si mesmo. Sim, porque os coroas meus amigos, Dunga e João Bosco, com certeza ainda se veem como homens de trinta e poucos anos. Porém, ele vai mais longe: “Tive a sorte de envelhecer fumando. Sou assim, mesmo. Não separo lixo, tomo banhos quentes e escovo os dentes com a torneira aberta. Dane-se a humanidade. Não vou estar por aqui para assistir o futuro dessa droga”.

- Gente, que velho mais escroto, Zé!

Ele toma um certo cuidado, não cair – e pior que morreu de um tombo. “A queda é a maior ameaça para o idoso. Que palavra mais odienta. Pior, só ‘terceira idade'. O tombo destrói a linha que liga a cabeça aos pés”.

(sou velho mas fui lá em cima, mas tomo muito cuidado nas descidas)

Também não dispensa o médico, mas com ressalvas: “Tudo me dói. Me consulto com uns dez especialistas. Um quer operar a catarata, o outro a vesícula, e o cardiologista diz que minhas veias já não seguram mais a pressão do sangue, planeja me encher de stendes. Fico quieto, deixo eles falarem, finjo que não é comigo. São uns neuróticos vaidosos”. Nisso eu penso igual a ele.

Mas então entra no ponto nevrálgico: “Comecei a ficar brocha com a minha mulher. Com a amante ainda conseguia, mas depois foi definitivo. Sofri uns bons anos, até que relaxei. Adeus hormônios, adeus garotas. Só me resta virar franciscano”.

Ah, o Álvaro! O cara tem mil ideias, essa, porém me balançou: “Toda amizade masculina carrega um quê de veadagem”. Epa, acabou nossa amizade, mano.  


tags: ,

publicado por joseadal às 21:50
Bem legal!!
MÁRCIA COSTA a 26 de Janeiro de 2014 às 18:57

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Janeiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
15
16
17
18

19
20
21
22
24
25

27
28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO